Voxel

Seu Xbox One pode virar um dev kit ao apertar alguns botões, mas calma!

Último Vídeo

É possível transformar qualquer Xbox One em um kit de desenvolvimento para o console com o pressionar de apenas alguns botões na sua tela de configurações. O comando (LB, RB, LT, RT) deve ser feito no menu de configurações do sistema do console. A partir daí, uma caixa permitindo o acesso a configurações de desenvolvedor é aberta, como mostra o vídeo acima, de autoria do canal GameTuts. No entanto, o procedimento não é tão simples como aparenta.

A descoberta foi postada pelo usuário LiamHing do Reddit. Em resposta, dois outros usuários, identificados pelo Reddit como desenvolvedores confirmados do Xbox One e da Epic Games, respectivamente, pediram para que ninguém altere as suas configurações no momento, uma vez que o sistema não está pronto e mexer nisso agora pode tornar o console inoperável.

Em julho, a Microsoft havia anunciado que todo Xbox One poderia ser utilizado como um kit de desenvolvimento. Contudo, a companhia afirmou na mesma época que essa função não estaria disponível desde o seu lançamento.

No tópico do Reddit sobre o assunto, o desenvolvedor do Xbox One comentou não ter informações a respeito do progresso do programa de identificação dos dev kits. “Há muitas preocupações, como em relação a privacidade, segurança e estabilidade e outras coisas que precisam ser ajeitadas antes que possamos permitir que as pessoas possam começar a enviar seus aplicativos para o console”, explicou. Desse modo, fica o alerta. Se você pode esperar pela chegada da função, faça o procedimento por sua conta e risco.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.