Voxel

Sexismo na indústria dos games foi exposto no Twitter

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Twitter

O tweet de Luke Crane gerou uma polêmica no Twitter dos desenvolvedores de jogos. A mensagem que deu início à hashtag #1ReasonWhy perguntava a razão de haver tão poucas mulheres no meio da criação de games. Com isso, pessoas do ramo espalhadas pelo mundo inteiro começaram a contar casos nos quais foram vítimas de sexismo.

“Porque eu não me sinto bem-vinda na E3, mesmo fazendo games há 31 anos” foi um exemplo marcante mandado por Brenda Romero. Outra menção importante foi feita por LM Lockhart, ao dizer que existe diferença entre o salário de desenvolvedores homens e mulheres. Ainda nessa linha, houve também relatos sobre moças que perderam oportunidades de emprego por não serem solteiras.

A discussão serviu não apenas para expor um problema grave na indústria dos games, mas também gerou outra hashtag interessante, a #1ReasonMentors. Por meio dela, profissionais experientes no desenvolvimento de jogos oferecem ajuda a quem estiver interessada em aprender mais sobre o assunto, bem como para conseguir um emprego na área. Inclusive, houve empresas anunciando vagas por meio da hashtag.

Fonte: GamesIndustry

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.