Grey's Anatomy: ator se assume gay após descoberta de seu personagem

2 min de leitura
Imagem de: Grey's Anatomy: ator se assume gay após descoberta de seu personagem

Alerta! Este texto contém pequenos spoilers do episódio 15x06 de Grey's Anatomy.

No episódio “Flowers Grow Out of My Grave”, o 6º da 15ª temporada de Grey’s Anatomy, o jovem médico Levi Schmitt (vivido pelo ator Jake Borelli) se descobriu gay e interessado pelo Dr. Nico Kim (Alex Landi), com direito a um beijo no clássico elevador da série.

Além da cena ter marcado o primeiro romance gay entre homens do elenco regular da série, também foi um momento especial para Borelli, que publicou um belo depoimento sobre sua experiência pessoal como um homem gay.

Apesar de já ter se assumido há quase uma década para seus pais e amigos próximos, ele contou a EW que achou que esse era um bom momento para tornar isso público. "Meu pai disse: 'Quando você tem uma verdade sobre si mesmo e finalmente tem coragem de falar e compartilhar essa verdade, um peso é levantado'", disse Borelli. “Eu sabia que naquele momento era a coisa certa a fazer. Isso é maior que eu."

O ator escreveu em uma publicação em seu Instagram pessoal que: "Como um cara gay, o episódio de hoje foi muito especial para mim. Este é exatamente o tipo de história que eu ansiava quando era um jovem gay crescendo em Ohio, e me surpreende que eu seja capaz de trazer vida ao Dr. Levi Schmitt quando ele começa a lidar com sua própria sexualidade nesta temporada em Grey's Anatomy. Sua vulnerabilidade e coragem me inspiram todos os dias e espero que ele possa fazer o mesmo por você. Para todos vocês que se sentem como pequenos Levis por aí, saibam que eu tambémme sinto, que vocês são vistos e que estamos todos juntos nisso. E para todos que me apoiaram ao longo dos anos, eu não posso lhes agradecer o suficiente, e eu te amo mais do que todas as estrelas...".

Já a showrunner Krista Vernoff explicou que a ideia da nova narrativa não veio da tentativa de incluir um novo casal homossexual na série, mas sim da busca por uma trama mais complexa e interessante para Jake Borelli: “Jake é um ator incrível e quanto mais escrevemos para ele, mais queremos escrever para ele”.

O próximo episódio da 15ª temporada de Grey’s Anatomy vai ao ar nesta quinta-feira, dia 8° de novembro, na TV norte-americana.

Mais novidades de Grey’s Anatomy:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.