Voxel

Sexta-feira negra: estúdio de 007 Legends tem demissão em massa

Último Vídeo

Img_normalDepois de ver seu último game, 007 Legends, não ir tão bem nas vendas e nem nas críticas, a Eurocom encara um novo problema. De acordo com o site GamesIndustry International, a desenvolvedora anunciou que irá fazer um corte considerável em seu quadro de funcionários.

Provando que a situação está realmente complicada e que a sexta-feira não poderia ficar mais negra, o diretor do estúdio, Hugh Binns, confirmou que dos mais de 200 empregados que trabalhavam lá, apenas 50 continuarão dentro da folha de pagamentos. Segundo ele, a desenvolvedora está passando por um processo de reestruturação que praticamente exigiu as demissões em massa.

Img_normal
Binns explica que a decisão foi complicada mas necessária. Isso porque, segundo ele, a maioria da força de trabalho da Eurocom era redundante, portanto, não faria sentido mantê-la. E o corte foi tão severo que ninguém foi perdoado, nem mesmo aqueles que o próprio diretor considerava como profissionais experientes, com talento e habilidade de sobra.

Ele ainda conta que tentou salvar o máximo de empregos, mas que não teve muitos resultados, principalmente diante do péssimo momento que o estúdio encara. Segundo ele, com vários projetos sendo abandonados, não havia sentido manter o time no tamanho que estava. Com isso, restaram apenas 50 pessoas, que vão focar seus esforços em novas oportunidades.

Fonte: GamesIndustry International

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.