Android 10 da Huawei já está em 10 milhões de celulares

1 min de leitura
Imagem de: Android 10 da Huawei já está em 10 milhões de celulares
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apesar de estar envolvida em polêmicas nos Estados Unidos, a Huawei continua oferecendo suporte para seus aparelhos Android mundialmente. Segundo um comunicado da firma, cerca de 10 milhões de celulares da marca já receberam a EMUI 10, mais recente interface customizada da empresa, que tem como base o Android 10.

O número impressiona pela velocidade na disseminação do update. Há cerca de um mês, a empresa revelou que a interface customizada já tinha chegado para 1 milhão de usuários de smartphones da marca. Ou seja, cerca de 9 milhões de novos dispositivos foram atualizados com a EMUI 10 em aproximadamente quatro semanas.

(Fonte: TechRadar/Reprodução)

A EMUI 10 fez sua grande estreia no mercado junto com o Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro, mas já chegou em dispositivos mais antigos da fabricante chinesa e também da submarca Honor. Em agosto, a firma liberou uma lista com os primeiros aparelhos a receberem a nova interface, incluindo o Huawei P30 ProHuawei P30Huawei Mate 20Huawei Mate 20 ProHuawei Mate 20 XHuawei Mate 20 Porsche DesignHonor View 20 e Honor Magic 2.

Mais 16 modelos recebem update

Nesta semana, mais 16 aparelhos começaram a receber a versão estável da interface baseada no Android 10 na China, com o update chegando a todos os usuários em breve. A lista, que pode ser vista abaixo, inclui aparelhos mais recentes, como o Mate 20 X 5G, até o P20 e P20 Pro, lançados no ano passado.

Além de liberar a versão estável do sistema, a Huawei também começou a testar a EMUI 10 em mais aparelhos recentemente, incluindo o Huawei Nova 5i e o Honor 20S. Ao todo, segundo calcula o Gizmochina, mais de 30 dispositivos da fabricante devem receber a atualização baseada no Android 10.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.