Voxel

SF X Tekken: versão para o Vita deve ser apropriada, diz Yoshinori Ono

Último Vídeo

Img_normal

O produtor Yoshinori Ono pretende levar para o PlayStation Vita mais do que um simples port de Street Fighter X Tekken. “Nós estamos colocando menos esforço no processo de portar do que na adição de novas características, porque nós não queremos fazer um port direto — isso seria tolo e sem sentido”, afirmou Ono ao site Joystiq durante a última edição da feira TGS (Tokyo Game Show).

Ono explica que criar a versão em si não representa tantos problemas; a dificuldade estaria em incorporar as funcionalidades do Vita. O produtor acrescenta ainda que, para criar a versão para o portátil da Sony, a equipe trabalha atualmente em conjunto com os desenvolvedores de Ultimate Marvel VS. Capcom 3, ambos em busca da melhor forma de utilizar as duas superfícies sensíveis ao toque do console (frontal e posterior).

Img_normalDe qualquer forma, o produtor admite que ainda não está “inteiramente certo” de como exatamente o painel traseiro do Vita pode ser utilizado — embora garante que pretende utilizá-lo de alguma forma. “Nós não queremos situações em que você arremesse um shuriken no meio de uma batalha porque acidentalmente deslizou o seu dedo anelar”, ele comenta.

Street Fighter X Tekken e o PlayStation Vita devem dar as caras por aqui em algum momento de 2012. Para mais pancadaria e desenvolvedores indecisos, fique ligado aqui no TecMundo Games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.