SG vence classificatória e participará de Major de Dota 2

SG vence classificatória e participará de Major de Dota 2

Último Vídeo

Desde que a Valve mudou o sistema de classificação para os majors de Dota 2, as equipes brasileiras se beneficiaram muito. Em seis meses, essa é a segunda vez que uma equipe nacional participará de um Major, feito que nunca havia acontecido. SG e-sports e Team Taka se enfrentaram no último domingo (24) na decisão do classificatório da América do Sul para o próximo ESL One Hamburg 2017

As equipes se conhecem bem, pois têm jogadores que já atuaram juntos em outras ocasiões, porém estão em situações completamente diferentes. Enquanto a SG é o único time brasileiro que já participou de um Major, tem técnico e toda uma estrutura que dá o suporte necessário para os jogadores, a Team Taka é um conjunto de amigos que não tem nem patrocínio e decidiram formar um time para disputar os campeonatos. Essa diferença de realidade talvez tenha sido o fator que trouxe a vitória para a SG e-sports, por 3-1.

ESL, campeonato, Dota, jogo

Os campeões do classificatório mostraram um jogo calculado, com um começo mais forte e uma sinergia invejável. Saindo na frente em três dos quatros jogos, a SG andava como um conjunto e conseguia conquistar objetivos e aumentar as vantagens. Por outro lado, a Taka possuía um bom split push com Mandy, mas sofria com problemas de lag e desconexão de dois dos seus jogadores.

Com o resultado, a SG bateu mais recordes. Além de ser a única equipe a ter duas participações em Majors, 4dr é o único jogador brasileiro a participar duas vezes de campeonatos desse porte. Veja abaixo como foram os jogos:

Jogo 1

O jogo começou acelerado. Se a SG forçava de um lado do mapa, a Taka respondia de outro. Como os jogadores de ambas os times já jogaram uns com os outros, eles sabiam como responder cada investida dos adversários. Porém, enquanto a SG andava toda junta buscando lutas em equipe e objetivos do jogo, a Taka tinha um forte split push e Mandy (Anti-mage) começava a fazer estrago.

Depois de 37 minutos de jogo, o core principal da Taka estava muito forte e forçava jogadas agressivas em cima dos adversários, o que podia dar certo ou muito errado. A SG percebeu que para vencer precisava eliminar o Anti-mage adversário e foi o que aconteceu. Mandy morreu duas vezes seguidas, e deu a vitória para o time de 4dr.

Jogo 2

Com um início de jogo agressivo, a SG abriu 7/1 em 6 minutos e criava uma vantagem de ouro que não parou de crescer, resultando nos três maiores patrimônios do jogo. Muito atrás, a Taka precisava se abraçar na base para permanecer viva na partida. Novamente de Anti-mage, Mandy não tinha espaço para farmar e não conseguia fazer a diferença como na partida anterior.

Mesmo com muita vantagem, a SG não se arriscava e dava a possibilidade para os adversários voltarem para o jogo. Contudo, a diferença de ouro estava grande demais e eles só precisaram de uma luta para abater quase todos os adversários e abrirem 2-0 na série.

Jogo 3

A missão da Taka agora era muito difícil. Eles precisavam vencer os próximos três jogos para se classificarem para o Major. Como no 1º jogo, a partida começou movimentada e ninguém conseguiu grandes vantagens, mas o Phantom Lancer já farmava muito bem e começava a preocupar a Taka.

Os times começaram uma série de lutas em equipe, mas ninguém conseguia abrir vantagens. Até que o jogo começou a desandar para a SG quando, aos 30 minutos, eles perderam facilmente dois jogadores e o Roshan. Na frente, a Taka começou a atropelar os adversários e derrubar as construções do jogo. Sem dano para abater Mandy, a SG não teve forças para vencer o jogo e terminar a série.

Jogo 4

Após a boa vitória na partida anterior, era a hora da Team Taka se reerguer. Entretanto, os problemas de conexão dos jogadores pioraram e eles não puderam mais pausar a partida. Enquanto isso, a estratégia da SG com Bounty Hunter demorou para dar certo, mas eles conseguiram abrir uma boa vantagem no começo do jogo.

Com problema de lag, o Nyx Assassin da Taka foi pego diversas vezes fora de posição e morreu. Mesmo assim, eles conseguiam se defender bem e conseguiam frear o avanço dos adversários. Porém a SG já estava muito na frente e só precisava de uma boa jogada para acabar com a partida. Essa jogada veio aos 52 minutos, quando eles conseguiram abater Mandy fora de posição e abriu espaço para levar as barracas da bot lane. Com a base adversária aberta, a SG não teve dificuldades para conseguir abater mais jogadores fora de posição e terminar a série por 3-1.

ESL One Hamburg

O Major, que ocorre entre os dias 26 e 29 de outubro, conta com a participação dos melhores times do mundo como Newbee, Team Secret, Virtus.pro e Evil Geniuses (EG). A premiação total é de U$1 milhão, na qual metade deste valor será destinado para o campeão do torneio.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.