Veja um curta de Tomb Raider que ficou engavetado por quase 20 anos

1 min de leitura
Imagem de: Veja um curta de Tomb Raider que ficou engavetado por quase 20 anos

O filme que você confere acima foi produzido quando muitos que leem esta notícia nem sequer tinham nascido. Sim, é isso mesmo: o conteúdo que você confere na abertura desta notícia é um curta – e nada ruim, aliás – criado quase 20 anos atrás para a festa de lançamento de Tomb Raider 3, mas acabou não sendo exibido e ficou engavetado durante todo esse tempo.

Intitulado “Tomb Raider: The Trilogy”, o microfilme mostra um jogador de video game sendo interrogado por dois detetives que são céticos com relação às reclamações do gamer sobre sua “namorada” Lara Croft. Ele é tratado com desdém e descrença até que, ao final do vídeo, bem, há uma reviravolta.

À época, a ideia é que o filme tivesse sido exibido no Museu de História Natural de Londres para o lançamento do mencionado Tomb Raider 3, em 1998. As razões pelas quais isso não aconteceu permanecem sem esclarecimento. Um dos funcionários do local revisava algumas fitas velhas dos diretórios do museu – fita velha, tipo, VHS – até que encontrou a dita cuja, que foi devidamente encaminhada para a Square Enix, a qual, por sua vez, postou o conteúdo no YouTube – e numa ótima resolução.

Tomb Raider 3 é um dos jogos mais difíceis da série

2016: 20 anos de franquia!

Este ano marca o vigésimo aniversário de uma das heroínas favoritas dos gamers. O primeiro Tomb Raider foi lançado no dia 25 de outubro de 1996, numa época em que protagonistas femininas não estavam em voga – tal como estão hoje, quando ganham seu merecido espaço na grande mídia.

A Square Enix e a Crystal Dynamics têm outros planos para celebrar a franquia ao longo do ano. Parabéns, Lara Croft!

O que você achou desse curta de Tomb Raider, que ficou engavetado por quase 20 anos? Comente no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.