Voxel

Shane Kim: celulares e jogos para redes sociais não farão os consoles desaparecer

Último Vídeo


Com o sucesso dos jogos das redes sociais e dos títulos lançados para celulares, muitos acabam se questionando: será que o futuro das grandes produções para consoles está ameaçado? Para Shane Kim, ex-membro da Microsoft, a resposta é relativamente simples.

Segundo Kim, em entrevista ao site IndustryGamers, o setor de jogos para consoles será impactado por essas novidades, mas não deve desaparecer completamente por causa disto. Kim também diz acreditar que as grandes desenvolvedoras já estão pensando na próxima geração, preparando todos os tipos de jogos, incluindo os destinados ao público hardcores, para os futuros video games.

Além disso, o ex-membro da Microsoft, que hoje trabalha na Zipline, um grupo focado em jogos para celulares, diz que tudo é uma questão de público. “São escolhas diferentes para diferentes tipos de jogadores”, comenta Kim. “Existem estilos de jogos diferentes que são mais populares em plataformas distintas e isso só cria mais oportunidades para que outras desenvolvedoras possam gerar conteúdo”, declara ele.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.