Shenmue 3 provocou um crescimento nas vendas do Dreamcast

Shenmue 3 provocou um crescimento nas vendas do Dreamcast

Último Vídeo

O anúncio de que Yu Suzuki iria recorrer ao Kickstarter para financiar o desenvolvimento de Shenmue 3 acabou tendo reflexos grandes no mercado de consoles usados. Segundo a MCV UK, a revelação do novo game da série fez com que a venda de unidades do Dreamcast simplesmente disparasse.

Além disso, a E3 também provocou um aumento na procura pelos dois jogos da série disponíveis para a plataforma. Outro game beneficiado com anúncios foi Final Fantasy VII, cujas cópias originais se tornaram mais desejadas após a Square Enix revelar que está trabalhando em um remake.

“Vendemos 20 Dreamcasts somente na semana passada”, afirmou Alex Bowness da Level Up Games à MCV. “De repente, as pessoas estavam perguntando onde podiam jogar os dois Shenmue originais. O anúncio de Shenmue 3 realmente despertou o interesse nas pessoas”, complementou.

“As pessoas querem ter cópias originais de Shenmue e de Final Fantasy VII, mesmo que elas não possuam consoles para jogá-las. Elas só querem isso nas suas coleções. Mas, com essa demanda, o preço subiu”, afirmou Michael Wealleans, da Reload Games. Entre os fatores que causaram o aumento da procura também está a falta de uma versão HD de Shenmue que, no momento atual, poderia render boas vendas à SEGA.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.