Shepard, de Mass Effect, foi concebido como uma mulher nos esboços iniciais

Shepard, de Mass Effect, foi concebido como uma mulher nos esboços iniciais

Último Vídeo

O primeiro teste de animação para Shepard, protagonista da franquia Mass Effect, comemora 10 anos em janeiro de 2015. Jonathan Cooper, principal animador do primeiro e do segundo games e responsável pela concepção inicial do personagem, comemorou postando um GIF em seu Twitter exibindo a obra.

O fato mais interessante é que Cooper revelou um pequeno segredo: Shepard, originalmente, era uma mulher — no produto final, a BioWare optou por permitir que os jogadores escolhessem o sexo do herói.

No terceiro título da franquia, a versão feminina de Shepard foi “repaginada”. Na comparação abaixo, é possível ver as mudanças corporais sofridas pela personagem:

Além disso, a EA decidiu promover uma nova versão da FemShep com uma ação no Facebook. Os jogadores puderam escolher a aparência da comandante em sua edição 2.0, com feições estéticas alinhadas com o público.

A promoção foi feita com o intuito de permitir que mais jogadores soubessem da possibilidade de assumir o papel de uma mulher em Mass Effect, já que todos os anúncios e propagandas relacionados ao título exibiam apenas Shepard com roupagem masculina.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.