Voxel

Shigeru Miyamoto comenta desenvolvimento de Skyward Sword

Último Vídeo

O lendário designer de jogo japonês Shigeru Miyamoto falou a respeito do processo de criação de Legend of Zelda: Skyward Sword. De acordo com a Nintendo, o título foi o maior e mais trabalhoso projeto já realizado pela companhia, estendendo-se por cinco anos e envolvendo mais de 100 funcionários, mas parece que Miyamoto pensa diferente.

Segundo o criador de Zelda e Mario, o projeto realmente durou cinco anos, mas os dois primeiros podem ser desconsiderados, pois consistiram basicamente de experimentações técnicas e de design. Portanto, o tempo de desenvolvimento real foi de apenas três anos.

Em entrevista para a revista Famitsu, Miyamoto explicou que o cronograma previa três anos para o lançamento do jogo e que os dois primeiros anos de “experimentação” foram fundamentais para a concepção do jogo. O designer comenta que, quando a janela de desenvolvimento é muito grande, você fatalmente desperdiçará muito tempo em coisas aparentemente inúteis, mas que de alguma forma contribuem para o produto final.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.