Voxel

Shigeru Miyamoto comenta sobre as origens dos personagens de Star Fox

Último Vídeo

Em um dos últimos episódios da seção Iwata Asks (Iwata Pergunta, em português) do site da Nintendo, o designer e símbolo da companhia Shigeru Miyamoto comentou mais a respeito da criação de Star Fox.

De acordo com ele, na época em que o game original foi criado, estavam na moda no Japão animes de robôs e super-heróis. No entanto, para fugir dessa onda, o produtor decidiu criar personagens animais. Enquanto a princípio houve resistência na Nintendo, logo se chegou à conclusão de que era isso que a companhia precisava para criar impacto no mercado.

A decisão em criar Fox para ser o personagem principal, no entanto, veio quando os vários arcos presentes no game o lembraram do templo do deus Inari, cujo mensageiro é uma raposa.

Os outros personagens foram todos baseados em lendas do folclore japonês, com exceção de Slippy Toad, baseado em um dos membros da equipe de desenvolvimento que possuía um gosto por anfíbios.

Já o visual de animação dos personagens foi inspirado, de acordo com o produtor, em séries televisivas como Thunderbirds, pois havia a esperança de que o game pudesse gerar sua própria série.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.