Voxel

Shigeru Miyamoto fala sobre Super Mario 3DS

Último Vídeo

O lendário desenvolvedor japonês Shigeru Miyamoto falou a respeito das funcionalidades de Super Mario 3DS. De acordo com o criador da franquia, na ausência de um segundo manche analógico, o título utilizará o giroscópio interno para controlar o posicionamento da câmera.

O chefe do departamento de criação da Nintendo explicou que, na maioria dos jogos, o segundo analógico está atrelado ao controle da câmera. Com a presença de um sensor giroscópio, em vez de mover o manche, você simplesmente meche o console inteiro para ajustar o ângulo de visão — nada mais natural e intuitivo (especialmente no caso de um console portátil).

Shigeru Miyamoto também comentou que o título não contará com suporte para o sistema StreetPass. Segundo o desenvolvedor de jogos, salvo pelo advento de alguma ideia extraordinária, não há nenhum plano para a utilização do sistema de “emparelhamento casual” do 3DS.

Por fim, o criador de Mario e Zelda também falou a respeito dos efeitos de estereoscopia. Para Shigeru Miyamoto visualizações em 3D podem até dificultar a vida do jogador em título de ação/plataforma, atrapalhando na hora de calcular as distâncias do salto, mas em Super Mario 3DS isso não acontecerá. Além disso, ele também descreveu a nova empreitada de Mario como “uma mistura de Super Mario Galaxy e Super Mario 64".

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.