Shigeru Miyamoto, a “lenda”, ajuda desenvolvedores em projetos com GamePad

Shigeru Miyamoto, a “lenda”, ajuda desenvolvedores em projetos com GamePad

Último Vídeo

Depois da divulgação do último relatório financeiro da Nintendo, em que a companhia anunciou prejuízo de US$ 457 milhões com baixas vendas no Wii U, a “Big N” está agora concentrando esforços em alavancar o console, especialmente em projetos voltados especificamente para o uso do GamePad, talvez o principal diferencial do aparelho. E ninguém menos que o lendário Shigeru Miyamoto está ajudando os desenvolvedores nesse processo.

Quem revelou a informação foi o presidente mundial da companhia, Satoru Iwata, ao site japonês da Nintendo. De acordo com o executivo, Miyamoto está auxiliando desenvolvedores internos da empresa em títulos vindouros para o Wii U que tenham um foco especial no GamePad. O presidente explicou que esse projetos – muitos dos quais já estariam completos, segundo Iwata – serão apresentados na E3, que começa em menos de um mês.

A Big N, diz o executivo, planeja exibir softwares que trabalhem apenas com a touch screen do controle. “Hoje falei apenas sobre Mario Kart e Super Smash Bros. para o Wii U em termos de software, no entanto, na E3 vamos discutir outros softwares. Na ocasião, apresentaremos também diversos jogos designados para mostrar aos jogadores o valor do GamePad, demonstrando estilos de jogar que só são possíveis graças ao controle. Esses títulos foram desenvolvidos internamente sob a tutela do Sr. [Shigeru] Miyamoto. Vamos mostrar títulos que já estão prontos e projetos em desenvolvimento”, declarou o presidente.

Convém lembrar que a Nintendo já havia divulgado planos para “enriquecer o valor do GamePad” do Wii U, algo que vem a calhar com a nova informação. A porção empolgante da história é que o lendário Shigeru Miyamoto, pai de Mario, Zelda e outras franquias da Big N, está diretamente envolvido nessa empreitada. Que bons ares venham à companhia.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.