O Golpista do Tinder: entenda a história real do documentário da Netflix

2 min de leitura
Imagem de: O Golpista do Tinder: entenda a história real do documentário da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Lançado na semana passada pela NetflixO Golpista do Tinder, novo documentário do streaming, está dando o que falar entre os assinantes. Isso porque a história real por trás da produção é de causar revolta até nos corações mais pacíficos.

O documentário acompanha o caso do israelense Shimon Hayut, um homem que no app de relacionamento se passava por Simon Leviev, um milionário russo. Na produção, várias mulheres vítimas do criminoso deram depoimentos e contaram o que Hayut fazia para conseguir dinheiro.

História real por trás de O Golpista do Tinder

Segundo as vítimas, o golpe começava no match, com Hayut fingindo ser um milionário russo que ostentava viagens, grandes festas e presentes de alto valor. O criminoso, que se denominava "príncipe dos diamantes", marcava encontros e mostrava todos os bens "dele".

Alguns meses depois, o golpista começava a inventar diferentes situações para que as vítimas transferissem grandes quantias de dinheiro para ele. As mulheres enganadas contam que o criminoso afirmava estar sendo perseguido por rivais do mercado de diamantes e pedia o cartão de crédito delas emprestado por um período.

Para se ter ideia, uma das vítimas enviou cerca de R$ 1,4 milhão para o suposto russo. Muitas faziam empréstimos no banco. Ao receber o valor, Hayut sumia de todas as redes. Ao todo, foram mais de US$ 10 milhões roubados.

Com a repercussão do caso, Hayut foi banido do aplicativo de relacionamento. "Realizamos investigações internas e podemos confirmar que Simon Leviev não está mais ativo no Tinder sob nenhum de seus pseudônimos conhecidos", disse a equipe do Tinder.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.