Voxel

Shingi Mikami fala sobre Vanquish

Último Vídeo

O criador de Vanquish, Shinji Mikami revelo no blog oficial da Platinum Games — desenvolvedora do título — que o conceito original do jogo era um pouco diferente do que apareceu na versão final.

Segundo o lendário designer japonês — criador da franquia Resident Evil e do embelmático God Hand — uma das primeiras ideias girava em torno de um robô controlado remotamente por três pilotos diferentes.

O conceito original também pregava que o tal robô mudaria de forma e funcionalidade conforme o piloto que o estivesse controlando. Aproveitando a deixa, cada manipulador da máquina possuiria habilidades diferentes, tornando a instrumento de guerra especializado em três áreas de combate distintas.

No entanto, tudo não passou da primeira fase do projeto e a ideia foi logo descartada. Mesmo assim, Shinji Mikami comentou que apesar destes conceitos terem sido descartados em Vanquish eles podem muito bem retornarem em outra produção.

Segundo o desenvolvedor japonês é comum que muitas ideias fiquem pelo caminho no início da criação de um jogo, e que estas ideias abandonadas acabam crescendo e sendo aproveitadas em outras obras. Shinji Mikami completou dizendo que ainda não possui nenhum trabalho em mente, mas que sua próxima empreitada será completamente diferente de Vanquish.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.