Voxel

Shining Hearts é revelado pela SEGA, e o protagonista é um guerreiro-padeiro mágico

Último Vídeo

A SEGA anunciou através da Famitsu, na semana passada, o jogo Shining Hearts, RPG para PSP que dá sequência a série Shining. Já sabemos alguns detalhes sobre a história, aspectos da jogabilidade, estilo dos gráficos e trilha sonora do título, mas só na TGS 2010 o jogo será mostrado em ação.

Arte conceitual dos protagonistas mais importantes

O personagem principal se chama Rick, um guerreiro que tem sua vida de combates interrompida para virar padeiro em uma ilha pacata – e, segundo a Famitsu, a padaria é "mágica". Além dele, há três irmãs com as quais é possível flertar ao longo do jogo para tentar se envolver com uma delas... Ou não, se não quiser perder tempo com isso.

A aventura começa quando Kaguya, uma jovem misteriosa sem memórias nem emoções, chega à ilha e faz com que o lugar vire alvo de piratas em busca do colar que ela usa. A trama se desenvolve a partir disso e o jogador deve explorar áreas além da ilha com um barco que também serve como um abrigo.

A jogabilidade segue o padrão clássico de RPG com combates estratégicos em turnos utilizando um grupo de quatro personagens. Durante a jornada, o jogador pode fazer missões secundárias, coletar materiais para fabricar itens – inclusive os itens necessários para fazer seus "pães mágicos" – e atacar NPCs (a Famitsu não explicou se devem existir motivos para estas agressões).

Entre outras possibilidades de evolução óbvias, como aquisição de novos equipamentos e aumento de pontos em atributos, também é possível melhorar sua embarcação e coletar corações. Os corações são itens simbólicos adquiridos através de suas relações com os outros personagens pelo o mundo. Com eles, você pode comprar melhorias para a sua ilha natal.

Sobre os gráficos, eles são ao estilo SD (abreviação para super sized ou super deformed) em que os bonecos adotam formas desproporcionais. Já a trilha sonora está aos cuidados de Hiroki Kikuta, o mesmo compositor de Secret of Mana, com a colaboração da cantora japonesa Lia.

Isso é tudo que se sabe a respeito de Shining Hearts até o momento.

Os desenvolvedores afirmaram para a Famitsu que o projeto está 80% concluído e seu lançamento está previsto para o verão (o nosso) deste ano pelo preço de ¥ 6.279 (valor equivalente a R$ 127,92 de acordo com a cotação do iene atual).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.