Twibi: conheça a nova linha de roteadores da Intelbras com tecnologia Mesh

3 min de leitura
Imagem de: Twibi: conheça a nova linha de roteadores da Intelbras com tecnologia Mesh

Ter boa cobertura WiFi com conexão rápida e estável dentro de casa já não é mais uma missão quase impossível. Graças aos avanços da tecnologia Mesh, soluções mais práticas, simples e eficazes têm chegado ao mercado para facilitar a vida do usuário e substituir os roteadores e repetidores de sinal comuns e suas limitações. Aqui, a primeira a comercializar produtos com essa tecnologia adaptada às necessidades do mercado brasileiro, com opções pensadas para os hábitos do consumidor nacional e os tipos de conexão oferecidos pelas operadoras locais, é a Intelbras, com a recém-lançada linha Twibi.

Integrada à tecnologia Mesh, que forma uma rede WiFi inteligente e automatizada por meio de pontos de acesso que se comunicam entre si, a nova geração de roteadores distribui o sinal WiFi pela casa eliminando zonas mortas e oferecendo uma experiência de navegação mais veloz e estável que a dos equipamentos habituais – até pouco tempo atrás, uma tecnologia restrita a ambientes corporativos e militares, que precisam de conexão com máximo alcance e estabilidade, com a mesma qualidade de sinal em qualquer parte do ambiente. Outra vantagem está na praticidade. O kit inicial da linha Twibi tem dois dispositivos: um principal, ligado ao equipamento de conexão com a internet, e um secundário, que pode ser colocado em outro cômodo da casa, bastando uma tomada.

https://tm.ibxk.com.br/2019/02/10/10161444611141.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/02/10/10161444611141.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;Foto: Reprodução/YouTube

Se precisar ampliar a cobertura e levar o WiFi para um novo cômodo ou ainda mais longe, a solução também é fácil: basta adquirir Twibis individuais de acordo com a necessidade. De novo, tudo de que eles precisam para garantir alcance em qualquer parte da casa é de uma tomada elétrica comum, sem cabos de rede e antenas entre eles. Os aparelhos estão disponíveis em duas versões: Fast e Giga. A primeira atende ao usuário que tem uma conexão com velocidade inferior a 100 Mbps e que precisa manter até 40 dispositivos conectados à internet. Já a segunda é ideal para quem tem um plano com velocidade superior a 100 Mbps e precisa conectar até 60 aparelhos à rede – ambos com capacidade suficiente para dar conta das demandas de qualquer casa conectada, que precise manter muitos aparelhos ligados à internet.

Design sofisticado e controle por meio de aplicativo

Além das vantagens técnicas e práticas, a nova linha de roteadores integrados à tecnologia Mesh da Intelbras oferece a comodidade de gerenciamento por aplicativo. Com o app do produto (WiFi Control Home) no smartphone, é possível controlar a instalação de roteadores, bloquear o acesso a sites e aplicações específicas e utilizar funções como Controle Parental, que permite limitar a navegação e os horários nos quais as crianças têm acesso à internet, e Rede de Visitantes, que possibilita a criação de uma rede WiFi independente. Assim, você não precisa dar a senha da rede principal para as visitas – uma maneira prática e fácil de garantir mais segurança e controle sobre o uso da sua conexão por terceiros.

https://tm.ibxk.com.br/2019/02/10/10163412518144.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/02/10/10163412518144.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;Foto: Divulgação/Intelbras

Outros pontos positivos dos novos roteadores da Intelbras são o design e a otimização do sinal. Aliada à eliminação das antenas externas e dos fios, suas linhas neutras e sofisticadas fazem com que os dispositivos Twibi se encaixem de maneira absolutamente discreta em praticamente qualquer ambiente – vantagem para quem precisa ampliar a cobertura WiFi em diferentes espaços da casa, atendendo às demandas de TVs, geladeiras, alarmes e portões inteligentes, integrados à tecnologia IoT (Internet das Coisas). Além disso, são capazes de direcionar o WiFi para áreas específicas, otimizando o uso da conexão e concentrando o envio do sinal para as regiões em que ele é realmente necessário, ou seja, onde estão os aparelhos que estão demandando conexão com a internet.

Além de garantirem navegação mais rápida e estável, já que são capazes de traçar sempre a rota mais eficaz para trafegar os dados pela rede e operam nas bandas de frequência menos congestionadas, os roteadores com tecnologia Mesh têm se mostrado a solução mais adequada para quem precisa investir em cobertura WiFi ampla e segura de maneira prática e flexível. Com a linha Twibi, a Intelbras abre caminho para uma tecnologia que certamente vai conquistar o seu espaço entre o público brasileiro.

Para saber mais sobre a novidade, assista ao vídeo da Intelbras:

https://www.youtube.com/embed/u011hrsu9Uw

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.