Shuhei Yoshida se diz animado com o futuro do PlayStation 4

Shuhei Yoshida se diz animado com o futuro do PlayStation 4

Último Vídeo

Entre aqueles que estão animados em relação ao futuro do PlayStation 4 está Shuhei Yoshida, chefe do Sony Worldwide Studios. Em uma entrevista concedida à Famitsu, ele falou sobre o que os donos da plataforma podem esperar para os próximos meses e voltou a falar sobre o longo processo de desenvolvimento do elusivo The Last Guardian.

Questionado sobre o fato de que a maioria dos lançamentos para o console também deve aparecer em outras plataformas, Yoshida afirmou que “não há problemas começar por aí”. Segundo ele, “se os usuários do PS4 aumentarem a partir disso e eles disserem a seus amigos ‘os jogos são mais bonitos aqui’ ou ‘o tempo de carregamento é menor’ ou ‘usar a função SHARE é divertido’, então as vendas vão aumentar e os desenvolvedores vão pensar ‘vamos nos focar em desenvolver para o PS4 a partir de agora’”.

Yoshida afirma que os títulos first party têm um papel importante nesse sentido, pois mostram aquilo que é único à plataforma. “Precisamos mostrar porque comprar um PlayStation 4 é uma boa ideia através de nossos games”, afirmou o executivo.

The Last Guardian

Obviamente, quando se falam de jogos first party da Sony, é inevitável que The Last Guardian seja mencionado — afinal, o game foi anunciado há tanto tempo que muitos acreditam que ele sequer existe realmente. Questionado quanto ao game, Yoshida afirmou que “o processo de desenvolvimento não poderia estar melhor”.

Pouco depois, o executivo corrigiu sua resposta e afirmou que “isso foi um pouco exagerado”, declaração que foi seguida por algumas risadas. “Continuamos trabalhando de forma diligente nisso, então, por favor, esperem por ele”. Infelizmente, tudo indica que a espera — que já dura 5 anos — ainda não tem perspectiva de acabar tão cedo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.