Voxel

Shuhei Yoshida diz que PS4 “é projetado especificamente para games”

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/4Gamer.net
Pouco tempo depois de explicar sobre a criação do botão “Compartilhar” do PS4, Shuhei Yoshida está de volta. E dessa vez ele vem para explicar como o novo console da Sony quer atrair o público: os games.

Segundo a Edge, que traduziu a entrevista entre o presidente dos estúdios da SCE (Sony Computer Entertainment) e o site 4Gamer.net, Yoshida foi claro quanto ao foco do aparelho. “Quando apresentamos o PS4 pela primeira vez, nós quisemos evitar passar a mensagem de que ele também pode fazer isso e aquilo. Nós quisemos mostrar um foco apenas no aspecto mais importante do console”, declarou.

“Nós queremos mudar para melhor a maneira como pessoas jogam games e a maneira como as pessoas criam games.”, continuou, “Sim, você pode usar este console para coisas como ver um Blu-Ray ou Netflix, mas esse não é nosso principal propósito. O hardware é projetado especificamente para games”.

Compartilhamento limitado

Se você estava feliz com as declarações de Yoshida até agora, infelizmente temos algo que vai acabar com o ânimo de muitos jogadores – principalmente para os youtubers que estavam esperando uma vida um pouco mais fácil para transmitir seus gameplays.

Fonte: Digulvação/Sony
O fato é que os desenvolvedores poderão limitar o uso do botão de compartilhamento em momentos específicos. “Existem partes de um game que o criador não quer que as pessoas possam ver. (...) O criador pode não querer fazer o vídeo do chefe final compartilhável, por exemplo”, disse o presidente da SCE.

Com essa limitação, que pode tanto se mostrar minúscula quanto tornar um jogo todo impossível de compartilhar, é provável que o console perca um enorme apoio por parte do público. Mas só saberemos quão problemático isso será quando o aparelho chegar às lojas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.