Shuhei Yoshida impediu reorganização do Sony Worldwide Studios em 2008
38
Compartilhamentos

Shuhei Yoshida impediu reorganização do Sony Worldwide Studios em 2008

Último Vídeo

Durante um painel apresentado na última quinta-feira (11) por Mark Cerny e Shuhei Yoshida, o presidente do Sony Computer Entertainment Worlwide Studios contou como impediu que a divisão da empresa passasse por uma grande mudança em 2008. Segundo ele, a companhia estava incerta quanto ao futuro da empreitada após o anúncio de que Phil Harrison (atualmente na Microsoft) estava de partida.

Diante das discussões que indicavam que os estúdios poderiam ser reformulados (embora não necessariamente encerrados), Yoshida decidiu se candidatar à presidência do Worldwide Studios para impedir que algo grave acontecesse. Caso o executivo não tivesse agido a tempo, provavelmente os jogos first party lançados pela Sony nos últimos anos teriam uma cara bastante diferente.

Entre os motivos pelas quais a empresa japonesa poderia encerrar algumas das atividades do estúdio está a crise que assola suas operações há alguns anos. Embora a divisão de games esteja apresentando resultados positivos recentemente, a situação era bastante diferente durante os primeiros anos do PlayStation 3 no mercado. Os altos custos do console, somados a uma percepção relativamente negativa do público (na época que o produto custava US$ 600) fizeram com que a empresa perdesse muito espaço para a Microsoft, especialmente nos Estados Unidos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.