Voxel

Shuhei Yoshida solta o verbo sobre os destaques da E3 2010

Último Vídeo

Em relatos oficiais ao site europeu da marca PlayStation, o presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios comentou sobre as principais aparições da empresa na última Electronic Entertainment Expo (E3). Clique aqui e confira as palavras de Shuhei Yoshida de forma mais completa.

Também diretor da Polyphony Digital (desenvolvedora da franquia Gran Turismo), Yoshida falou que a Sony está prestes a lançar produtos para todos através de uma expansão de franquias, jogos e aparelhos. Com o PlayStation Move e títulos como Killzone 3, LittleBigPlanet 2 e Gran Turismo 5, a companhia tenta ampliar a faixa de consumidores.

É claro que, durante o evento em Los Angeles, um dos principais destaques foi o Move. Espera-se que um alto nível de imersão seja atingido com a chegada do novo periférico. The Fight, EyePet Move Edition, Tumble e Killzone 3 são alguns dos games que farão um bom uso do dispositivo sensível a movimentos.

Img_original

Segundo Yoshida, várias desenvolvedoras estão bem contentes em trabalhar com o Move na incorporação da nova tecnologia a motores já elaborados. É muito interessante expandir a base de consumidores de propriedades intelectuais existentes através de uma interface mais acessível com um controle intuitivo e dotado de uma resposta satisfatória. Mas é preciso tentar e errar várias vezes para “acertar a mão” em um sistema de comandos.

O presidente falou também sobre a experiência 3D estereoscópica. Trata-se de uma grande jogada da Sony, levando em consideração as novas linhas de televisões 3D da divisão de eletrônicos da companhia. No que diz respeito a video games, Yoshida afirmou que a visão em três dimensões “é uma evolução natural dos jogos”.

Novas informações sobre Gran Turismo 5?

Em meio às palavras do diretor da Polyphony, certos detalhes causaram espanto em muitos fãs da série Gran Turismo. Algumas informações liberadas sobre a quinta edição da franquia já são conhecidas, como o surgimento de novos efeitos gráficos envolvendo dano nos carros, ciclos de dia/noite e mudanças climáticas.

Img_original

Mas outros dados não haviam sido comentados anteriormente pelos desenvolvedores de GT5. Confira:

“Essas inovações estão a par da opção de agrupar milhões de indivíduos semelhantes globalmente na comunidade Gran Turismo e de encontrar uma experiência de corrida satisfatória, seja no que diz respeito a correr na pista de testes de Top Gear, controlar veículos em arenas de manobras, ‘go-karting’, criar e compartilhar sua própria pista ou participar de corridas intensas ‘head-to-head’. Quem, onde e o que dirigir são ações que dependem completamente do indivíduo.”

Pois é, parece que GT5 poderá contar com arenas de manobras, pistas de karts e criação de pistas personalizáveis. O que nos resta, agora, é aguardar e conferir o que a Polyphony tem a dizer nos próximos meses sobre esse possível vazamento de detalhes cruciais referentes à estrutura do quinto jogo da famosa franquia de velocidade.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.