Será? Shuhei Yoshida torce para que Rise of the Tomb Raider chegue ao PS4

Será? Shuhei Yoshida torce para que Rise of the Tomb Raider chegue ao PS4

Último Vídeo

O anúncio de que Rise of the Tomb Raider será exclusivo para Xbox One movimentou a comunidade nos últimos dias. A Gamescom 2014 foi palco do anúncio. Mas, como todos sabemos, a exclusividade tem caráter temporário. As perguntas que giram em torno da cabeça dos jogadores são óbvias: quanto tempo dura essa exclusividade? Para quais plataformas o game pode chegar depois?

Shuhei Yoshida, chefão mundial da Sony, espera, de coração, que o jogo chegue ao PS4. E tem mais: o executivo “não esperava” que a Microsoft anunciasse essa exclusividade. “Eu fiquei, tipo, nossa, eles estão realmente explorando os jogos já anunciados com uma line-up, até que eles disseram que [o novo] Tomb Raider será exclusivo. É muito interessante a maneira como Phil Spencer falou isso: nas férias de 2015, Tomb Raider é exclusivo para Xbox. Então, a questão está aberta para interpretação. Ainda assim, não esperávamos que algo assim acontecesse”, contou Yoshida ao site Eurogamer.

A Sony foi pega de surpresa

O chefão da empresa reiterou o quão surpresos todos ficaram com o anúncio. Ninguém da Sony sabia mesmo. “Como poderíamos saber? A Square Enix pode até ter falado com a nossa equipe de relações das third-parties, mas eu não sabia”, explicou.

Jogadores do PS4 reclamaram com o executivo

Yoshida contou também que, após o anúncio, recebeu uma avalanche de reclamações dos fãs de Tomb Raider que possuem plataformas PlayStation. “Qualquer coisa que a Microsoft anuncia, as pessoas vêm reclamar comigo. De um modo geral, há muitas pessoas que estão bravas, que reagiram emocionalmente ao anúncio. Algumas pessoas criaram uma imagem dizendo coisas negativas, como ‘é o fim de Tomb Raider’. Foi uma resposta muito emotiva”, revelou o executivo.

E o PS4?

Por fim, Yoshida disse que, em se tratando do acordo de exclusividade, só Microsoft e Square Enix podem ser questionadas. “Essa questão deve ser perguntada à Square Enix e Microsoft. Eu espero que o jogo acabe chegando ao PS4. Mas como posso afirmar isso?”, indagou.

O próprio Phil Spencer já declarou que o acordo de exclusividade para o console da Microsoft “tem uma duração”, mas não disse quanto tempo, e nem sabemos quais plataformas receberão o título posteriormente. Por enquanto, Rise of the Tomb Raider será lançado exclusivamente para Xbox One em 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.