Homem vestindo máscara do Sonic tenta roubar banco nos EUA

2 min de leitura
Imagem de: Homem vestindo máscara do Sonic tenta roubar banco nos EUA
Imagem: Departamento de Polícia de DeLand/Divulgação

Um acontecimento curioso chamou a atenção das autoridades de DeLand, no estado da Flórida (Estados Unidos), na última quarta-feira (02). Segundo o relato de testemunhas que estavam na cena do crime, um homem vestindo uma máscara do personagem Sonic the Hedgehog, tentou assaltar um banco local utilizando um martelo.

De acordo com o depoimento do vice-presidente de operações do banco, Brian Leatherman, nenhuma pessoa saiu ferida, não houve danos ao prédio ou às janelas, e nenhum dinheiro foi roubado durante a tentativa de assalto à mão armada. O Departamento de Polícia de DeLand segue na busca pelo criminoso fugitivo.

Sonic, o bandido

(Fonte: Departamento de Polícia de DeLand/Divulgação)(Fonte: Departamento de Polícia de DeLand/Divulgação)Fonte:  Departamento de Polícia de DeLand/Divulgação 

Conforme relatado pela reportagem do The West Volusia Beacon, uma pessoa — a qual acredita-se ser um homem baseado na voz — teria entrado no banco Florida Credit Union, em DeLand, portando uma máscara do Sonic, um martelo grande eexigindo todo o dinheiro que estava no caixa.

As testemunhas relataram que o sujeito estava usando a arma para bater no vidro que separa os clientes do operador do caixa, ameaçando os trabalhadores. Então, ele continuou a exigir dinheiro do funcionário enquanto atingia várias vezes a janela. Após inúmeras tentativas, outro trabalhador do banco teria confrontado o criminoso, que então fugiu a pé antes que a polícia chegasse ao local.

Os oficiais vasculharam por toda a região em busca de sinais do bandido ao chegarem no Florida Credit Union, mas nada acharam. Aparentemente, o suspeito em questão era ágil demais para ser pego — tal qual o ouriço azul que ficou famoso na série de jogos produzidos pela Sega na década de 1990.

Em busca do suspeito

(Fonte: Departamento de Polícia de DeLand/Divulgação)(Fonte: Departamento de Polícia de DeLand/Divulgação)Fonte:  Departamento de Polícia de DeLand/Divulgação 

Embora nenhum dinheiro tenha sido levado da cena do crime, as autoridades locais informaram que pretendem continuar com as investigações para encontrar o indivíduo responsável pela tentativa de assalto. Recentemente, o Departamento de Polícia de DeLand foi até o Facebook pedir ajuda da população do município para ajudar na identificação do suspeito.

Utilizando as câmeras de segurança do Florida Credit Union, a polícia conseguiu ter uma noção um pouco mais ampla dos acontecimentos. As imagens mostram que o suspeito estava vestindo moletom e calças pretas, além de uma mochila preta ou cinza, quando foi avistado pela última vez. Isso tudo sem contar na surpreendente máscara do Sonic que tanto chamou atenção para o crime.

Em comunicado oficial, as autoridades pediram para que qualquer pessoa com mais informações sobre o caso entrassem em contato com o telefone oficial da delegacia de DeLand. Ao que tudo indica, Sonic — que sempre foi visto desafiando o vilão Doutor Eggman Robotnik — está em uma grande enrascada.



Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.