Voxel

Siga seus sonhos e seja um lenhador de primeira em Professional Lumberjack

Último Vídeo

Acho que a esta altura do campeonato, já é seguro dizer que o mundo dos simuladores cresceu imensamente e tomou vida própria. Com títulos suficientemente diversificados para agradar – ou desagradar – praticamente qualquer ser humano existente, não sobram mais muitos temas a serem abordados. Porém, novas versões de alguns “clássicos” do gênero quebram a monotonia, como é o caso da série Professional Lumberjack, que coloca o jogador no papel de um experiente lenhador.

A alemã UIG, desenvolvedora da franquia, é especializada em diversos tipos de games de simulação e, embora não tenha feito muito sucesso com seus lançamentos no Steam – segundo as avaliações do público –, conseguiu fechar um belo acordo com a Bandai Namco. O braço europeu da empresa japonesa vai distribuir Professional Lumberjack 2015, lançado em dezembro do ano passado, em diversos países, tanto em disco físico como na versão digital, dependendo da região.

A coisa está feia para a UIG no Steam.

Chamado anteriormente de Woodcutter Simulator, o jogo oferece um cenário amplo e recheado de campos e árvores, além de disponibilizar todo o maquinário necessário para que os belos troncos venham abaixo – só de forma virtual, gente. Esqueça machados, já que aqui você experimenta o processo completo: é preciso operar tratores, cortadeiras, caminhões e empilhadeiras para realizar o corte, transportar e vender a madeira.

O contrato com a Bandai expande a distribuição para outros dois títulos da UIG que serão lançados para consoles e PC ainda este ano: Professional Farmer 2016, que se foca no trabalho realizado por agricultores profissionais, e Professional Lumberjack 2016, que prova que há um mercado para esse tipo de jogos. Se o tema for do seu agrado, prepare a camisa xadrez, cultive uma barba bem grossa e aguarde por mais notícias da série aqui no BJ.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.