Voxel

Silent Hill 2: dubladora quer as vozes originais na coleção em HD

Último Vídeo

Img_normal

A voz por trás de Mary e Maria em Silent Hill 2, a dubladora Monica Taylor Horgan, juntou-se recentemente às discussões em torno da nova equipe selecionada pela Konami o lançamento de Silent Hill HD Collection. Monica confirmou que pretende fazer um acordo com a Konami para a inclusão das vozes originais do game, mesmo sem qualquer pagamento adicional.

A controvérsia em torno da nova dublagem iniciou com o ator responsável pelas linha de voz de James Sunderland, Guy Cihi, protagonsita do segundo jogo. Cihi acusou a produtora de selecionar uma nova equipe a fim de evitar o pagamento de royalties.

Img_normalMonica, por sua vez, afirmou em seu perfil no Facebook que está satisfeita com o pagamento original, e que “adoraria que as vozes antigas fossem adicionadas a Silent Hill 2 como uma opção para os fãs”. Ela continua: “Eu sei que sou apenas uma voz [sem trocadilhos aqui]. Mas é do meu entendimento que é isso que os fãs gostariam, então vamos fazer acontecer!”.

Enfim, ignoradas possíveis diferenças entre as qualidades da primeira e da segunda dublagem... É difícil não considerar que a adição seria considerada bem-vinda por fãs particularmente saudosistas da série. Silent Hill HD Collection deve surgir nas prateleiras durante o primeiro trimestre de 2012. Para mais controvérsias e trocadilhos infames, fique ligado no BJ.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.