Voxel

Silent Hill Downpour: Detalhes sobre os combates e data de lançamento

Último Vídeo


O oitavo jogo da série Silent Hill já tem uma data de lançamento marcada. Silent Hill: Downpour, título oficial, deve chegar às lojas na primavera deste ano e já tem novos detalhes liberados pela própria Konami.

A Vatra, estúdio Tcheco responsável pelo título, divulgou mais detalhes sobre a trama e seu desenvolvimento. O jogo colocará você na pele de Murphy Pendleton, um prisioneiro que acaba perdido em uma floresta depois que seu ônibus que transportava outros penitenciários quebra. Obviamente, esta não é uma floresta qualquer, já que ao caminhar um pouco o jogador encontra a placa de boas vindas à Silent Hill.

De acordo com o produtor sênior da Konami, Tom Hullet, o personagem principal conta com muita bagagem. “Outros jogos trouxeram pessoas normais que fizeram coisas más, ou pessoas inocentes enfrentando eventos muito maiores que elas mesmas”, comenta Hulett.

Em seguida, Hullet comenta sobre a personalidade e o que pode ser explorado do personagem principal, tanto pelo jogador quanto pelo game:

 “Mas um prisioneiro é uma pessoa que você espera ter muita bagagem a ser explorada por Silent Hill. Nós sentimos que isso era uma condição básica interessante que os fãs poderiam especular enquanto esperam pelo jogo. Eu não diria que era uma tentativa deliberada de ‘jogar como um cara mau’, mas nós discutimos sobre quais seriam as relações feitas pelos jogadores.

Bater ou correr?

Img_normalAssim como no excelente Silent Hill: Shattered Memories, as armas em Downpour serão praticamente descartadas para simular uma sensação de terror e desamparo. “Medo é algo complicado de se lidar”, comenta Hulett.”Shattered Memories providenciou uma experiência importante em um gênero atualmente dominado pela habilidade de dominar seu campo e metralhar os monstros: o desamparo”, diz o produtor.

Hulett afirma que o objetivo de Downpour é usar o que foi aprendido com Shattered Memories e desenvolver uma experiência autêntica da série Silent Hill. “Um dos fatos marcantes dos jogos antigos de Silent Hill é que você podia escolher entre correr ou confrontar. Entretanto, em quase todos os jogos (estou falando de Silent Hill 2 aqui) os inimigos eram bem, bem fáceis de despachar, então eu nunca corria”, exalta o produtor.

Em seguida, o membro da Konami diz que, em Downpour, você provavelmente terá de correr algumas vezes, já que essa seria uma estratégia mais inteligente. Provavelmente, os inimigos serão mais ameaçadores e perigosos, impossibilitando que o jogador simplesmente aniquile todos os oponentes.

Um dos diferenciais de Downpour em relação aos demais Silent Hill, segundo Devin Shatsky, produtor da Konami, é o fato de que, desta vez, a cidade contará com menos portas fechadas e mais exploração. “Nós temos essa cidade gigantesca ao nosso dispor, e, no passado, ela era composta principalmente por portas fechadas”, explica Shatsky.

“Nós queremos dar aos jogadores um pouco mais de incentivo para explorar à sua volta, e checar essas portas sem dar de cara como uma barragem constante de fechaduras travadas. Isso dá ao jogador uma sensação aprimorada de que ele está ‘explorando a cidade’ e ainda é recompensado com histórias secundárias”, destaca Shatsky.

O produtor comenta que a equipe está sendo cuidadosa para criar uma experiência que faça com que o jogador se sinta cativado pelas histórias secundárias e, ao mesmo tempo, não se sinta obrigado a terminar todas elas de modo linear para alcançar o final.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.