GTA V é o jogo mais vendido da história nos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: GTA V é o jogo mais vendido da história nos Estados Unidos

Durante a divulgação de seu mais recente relatório fiscal, a Take-Two Interactive divulgou que atingiu uma marca que parecia inevitável. Segundo dados do NPD Group, Grand Theft Auto V se sagrou como o game mais vendido da história nos Estados Unidos, registrando mais de 85 milhões de unidades comercializadas nas diferentes plataformas em que está disponível — superando a marca estabelecida por Wii Sports.

Dados do SteamSpy indicam que pelo menos 10% dessas vendas foram registradas somente pelo serviço da Valve — o que não deixa de ser representativo, visto que isso corresponde a mais de 8 milhões de unidades. Uma vantagem para a Take-Two é o fato de que, nos Estados Unidos, o game continua sendo vendido com “preço cheio” em plataformas como o PC, PlayStation 4 e Xbox One.

GTA V

O jogo chegou originalmente ao PlayStation 3 e ao Xbox 360 em 2013, tendo sido adaptado para a então “nova geração” em novembro de 2014. Muito do sucesso contínuo do game se deve a GTA Online, iniciativa que começou com alguns problemas e evoluiu para um mundo persistente bastante popular entre os jogadores.

A Rockstar continua lançando atualizações frequentes para o modo online, que incluem itens e cenários inéditos, bem como alguns modos adicionais — incluindo um sistema Battle Royale claramente inspirado em PUBG. O próximo grande lançamento da empresa é Red Dead Redemption 2, que também promete apostar em um modo online atraente para manter os jogadores interessados no longo prazo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.