Empresa 'irmã da Google' lança câmera de segurança e campainha inteligentes

1 min de leitura
Imagem de: Empresa 'irmã da Google' lança câmera de segurança e campainha inteligentes

A Nest, empresa pertencente ao grupo Alphabet, dono da Google, apresentou hoje (20) uma série de produtos para automação doméstica que apresentam versões modernas e com ares futuristas para equipamentos cotidianos. Os anúncios são focados em segurança e se destacam entre eles uma câmera inteligente com reconhecimento facial e uma campainha capaz de gravar vídeos em alta definição.

Nest Cam IQ Outdoor

Nest Cam IQ OutdoorCam IQ Outdoor foi apresentada hoje pela Nest.

A câmera inteligente é a Nest Cam IQ Outdoor, é um dispositivo externo, resistente à água e à prova de violações, garante a fabricante. Como o equipamento trabalha com reconhecimento facial, basta cadastrar os membros de uma família no sistema que a câmera envia alertas para os donos da casa sempre que uma pessoa não identificada for flagrada pela câmera.

Nest Hello Video Doorbell

A campainha anunciada hoje é a Nest Hello Video Doorbell, um sistema de campainha dotado com uma câmera avançada, capaz de registrar imagens em alta definição. O dispositivo faz fotos e vídeos sempre que a presença de alguém é detectada e envia tudo junto de um alerta para os donos da casa. A companhia garante que isso acontece mesmo sem a campainha ser acionada, basta que alguém pare diante dela.

Nest Hello Video DoorbellA campainha inteligente Hello Video Doorbell também foi anunciada nesta quarta-feira.

A Nest Hello Video Doorbell permite ainda que os moradores da casa conversem com o visitante por meio do app da Nest com áudio de alta qualidade graças ao sistema de supressão de ruídos presente no aparelho. O equipamento traz ainda uma série de respostas prontas pré-gravadas para facilitar essa interação.

Alarmes Nest Secure

As outras novidades anunciadas hoje pela Nest são três dispositivos que compõem o sistema de alarmes Nest Secure.

Nest SecureSistema de alarmes Nest Secure

Ele conta com:

  • Nest Guard – Dispositivo de alerta tudo em um composto por alarme, teclado e sensor de movimento;
  • Nest Detect – Detector de movimento inteligente, compacto e portátil que pode ser posicionado, por exemplo, ao lado de uma janela aberta a fim de identificar a presença de intrusos;
  • Nest Tag – Pequena tag que pode ser carregada no chaveiro para desativar ou ativar rapidamente o alarme do Nest Secure sem a necessidade de inserir a senha.

Para maiores informações, confira o site oficial da Nest.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.