Silent Hills só deve sair em 2016 e pode ser em mundo aberto

Silent Hills só deve sair em 2016 e pode ser em mundo aberto

Último Vídeo

O anúncio de Silent Hills foi uma das melhores jogadas de marketing da História. Isso porque o jogo não chegou a ser oficialmente anunciado por press release. Em vez disso, uma demo, chamada P.T., foi mostrada na gamescom e disponibilizada para PS4. Ao término, descobriu-se que a sigla nada mais é do que um “teaser jogável” (Playable Teaser) de um novo Silent Hill. Ao que tudo indica, o game só deve sair em 2016 e pode ter uma estrutura em mundo aberto.

Inicialmente, o jogo estava previsto para sair no PS4 em 2015. No entanto, numa suposta entrevista ao site WhatifGaming, Hideo Kojima teria revelado detalhes que dão a entender que o título de terror pode ser lançado só em 2016 e ter mundo aberto, sem plataformas confirmadas. É bem provável que um jogo da franquia do calibre de Silent Hill não fique restrito a uma só plataforma.

Perspectivas em primeira e terceira pessoa

O artista explicou que a equipe de desenvolvimento ainda não sabe se o jogo será permanentemente em primeira ou terceira pessoa ou se poderá alternar em certos momentos. “Ainda não temos certeza com relação a isso. O desenvolvimento é cíclico. Pode ser que coloquemos algumas áreas em primeira pessoa, outras em terceira. De qualquer forma, haverá a primeira pessoa sim. O jogo não será lançado antes de 2016, ainda temos muito tempo. O que posso dizer é que a Fox Engine [motor do jogo] foi projetada para sustentar eficientemente jogos de mundo aberto. Não posso dar mais detalhes”, evadiu Kojima.

As informações devem ser filtradas com cautela. A entrevista foi postada por um membro do fórum NeoGaf, e a página do site original está sempre indisponível. Portanto, qualquer informação referente a Silent Hills deve ser vista, neste momento, com cuidado, dado que o hype em torno do game é altíssimo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.