Sim, a Nintendo está trabalhando num Wii U 2 – ou qualquer que seja o nome

Sim, a Nintendo está trabalhando num Wii U 2 – ou qualquer que seja o nome

Último Vídeo

Muito se prega por aí sobre uma eventual desistência da Nintendo em continuar no ramo de consoles domésticos, concentrando seus esforços apenas nos portáteis e nos softwares. Mas verdade seja dita: morde a língua aquele que diz isso. O Wii U só cresce, as franquias são fantásticas e as vendas, apesar de não necessariamente disputarem com PS4 e Xbox One, vão bem, obrigado – bem o suficiente para justificar a produção de um sucessor.

O fato é que Satoru Iwata, chefão da Big N, revelou informações interessantíssimas a respeito do assunto em uma recente entrevista ao 4Gamer. Nada que revele o futuro imediato, como era de se esperar, mas que permita uma rápida olhadela através de uma aberturinha da cortina. E também não há nada muito “massivo”. É a fórmula Nintendo: divertir por meio da simplicidade.

Um desses recursos humildes nos quais a Nintendo está trabalhando é o modo Sleep. O primeiro sistema da empresa a utilizar tal opção foi o Nintendo DS, a qual, de acordo com Iwata, foi implementada por causa da frustração de ver o recurso aparecer aos montes em outros sistemas – algo que, de fato, aconteceu. A ideia foi concebida para o GameBoy Advance SP, mas não deu certo. No Nintendo DS, sucesso.

Na entrevista, o executivo sugeriu que “dois anos é um tempo bom para feedback”, pressupondo que, logo após o lançamento do Wii U, a empresa já teria ganho bagagem suficiente para identificar o que poderia ser melhorado no sucessor. “Em vários pontos, eu pensei ‘podemos fazer isso da próxima vez!’. Por causa dessa frustração, não apenas queremos que [nosso futuro console] se conecte a recursos como esse [o modo Sleep]. Na verdade, já estamos trabalhando nisso para a próxima vez”, cravou Iwata.

Portanto, sim, é óbvio que a Nintendo já trabalha no “Wii U 2”, nome puramente fabricado na internet. Quais são seus palpites? Divida o pensamento conosco abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.