ESL anuncia canal de televisão com campeonatos de games 24h por dia

1 min de leitura
Imagem de: ESL anuncia canal de televisão com campeonatos de games 24h por dia

A Electronic Sports League (ESL) anunciou, nesta quarta-feira (27), uma verdadeira novidade para todos os apaixonados por competições de games. Em parceria com a companhia MTG, a empresa declarou que já está nos preparativos finais do primeiro canal de televisão 100% dedicado aos torneios e eventos de jogos eletrônicos, a eSportsTV.

Os planos da ESL incluem um lançamento em maio de 2016 com programação 24h por dia e voltada às competições da empresa, transmitindo com exclusividade a ESL One, a Intel Extreme Masters e as edições da Pro League ao redor do mundo. De acordo com a empresa, é possível “fechar parcerias com distribuidores locais e digitais” para satisfazer as necessidades de transmissão em regiões específicas.

Atualmente, os eventos globais da Electronic Sports League incluem vários games competitivos atuais, como Counter-Strike: Global Offensive, DotA 2, League of Legends, Mortal Kombat X e Hearthstone: Heroes of Warcraft, entre outros.

ESL organiza a temporada oficial de Mortal Kombat X patrocinada pela própria produtora Netherrealm

A mesma empresa já está atuando no Brasil com competições regionais de vários títulos, inclusive com a Premier League nacional. Ela também é uma plataforma para a organização de torneios, sendo usada, por exemplo, para a realização dos campeonatos da Ubisoft em território brasileiro.

O projeto também se beneficiará das parcerias atuais da ESL, que incluem as plataformas de streaming Twitch, Azubu, Hitbox e Yahoo. Até o momento, o projeto é destinado apenas ao público norte-americano, mas iniciativas de transmissão de eSports no Brasil já acontecem por meio da Brazilian Series of Games e uma parceria com a Bandsports.

Via TecMundo

Gosta de acompanhar transmissões de eSports? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.