Voxel

SimCity: Maxis fala de problemas no game e EA corta campanha de marketing

Último Vídeo

O caso dos servidores instáveis de SimCity ainda repercute não só entre os consumidores, mas na própria desenvolvedora. A Maxis e a Electronic Arts dizem estar resolvendo os problemas, mas as críticas ainda pesam em documentos e ações das companhias.

De acordo com um memorando interno da Maxis obtido pelo site Polygon, a gerente geral Lucy Bradshaw é só elogios à equipe de desenvolvimento, que foi capaz de criar um jogo que ganhou ótimas resenhas de críticos novos e veteranos – até o lançamento desastroso.

Tomando para a companhia toda a responsabilidade pelo ocorrido, Bradshaw comentou que a Maxis trabalha 24 horas por dia para entregar um resultado satisfatório em relação aos servidores online, tudo para que os jogadores tenham a experiência desejada em SimCity – e baixar a média do game em sites como o MetaCritic por causa desses problemas não é justo, apesar de ser compreensível.

Corte de precaução

Por outro lado, a Electronic Arts não está totalmente satisfeita com o andamento das melhorias promovidas pela Maxis. A companhia cancelou as campanhas online que estavam planejadas para o game e ainda pediu que suas afiliadas parem de promover o título até segunda ordem – possivelmente quando os servidores estiverem 100% estáveis e em funcionamento.

Fonte: Polygon

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.