Voxel

SimCity pode ter seus problemas de tráfego corrigidos em breve

Último Vídeo

Com o lançamento conturbado de SimCity, não se fala em outra coisa nos fóruns do game senão dos diversos problemas encontrados nele. Um dos principais surge quando os sims precisam encontrar um caminho (pathfinding): eles sempre pegam a rota mais curta de um ponto A para um ponto B, preferindo seguir uma estrada de chão a usar uma rodovia cheia de pistas.

Outro grande vilão que é responsável por criar filas enormes em praticamente qualquer sistema do jogo é o fato de os habitantes da cidade levarem suas vidas de maneiras estranhas: ao sair de casa, eles entram no carro mais próximo, vão para o local de trabalho mais próximo (usando a menor rota, não a mais eficiente) e, ao sair, vão voltam para a casa mais próxima. Ou seja, um mesmo NPC não mora, nem trabalha, dois dias seguidos no mesmo lugar.

Por causa desse sistema, todos os habitantes da cidade realizam as mesmas rotas da mesma maneira, o que gera congestionamentos monstruosos. Inclusive, veículos considerados de serviço seguem o mesmo padrão, praticamente não havendo exceções; por exemplo: a ambulância fica presa do trânsito, enquanto carros de incêndio são capazes de atender apenas um foco de cada vez (se houver três incêndios e três caminhões, todos vão para o mesmo lugar).

Considerando esses problemas, a Maxis, desenvolvedora do game, diz que está trabalhando para corrigi-los ao tentar implementar um sistema de pontos de alta prioridade, o que evitaria filas nos pontos de ônibus, por exemplo. Porém, segundo as opiniões nos fóruns da EA, fazer isso seria apenas um remendo que não resolveria o problema principal (a capacidade de encontrar o melhor caminho para algum lugar, não apenas o mais curto).

Ainda sobre os fóruns do game, também há rumores circulando sobre a população das cidades ser mascarada em relação a casas de baixa renda: uma casa com baixa densidade demográfica abriga seis pessoas, uma de média 60 e uma de alta densidade 600. Porém, enquanto nos dois primeiros casos os números mostrados estão certos, no último ele é mostrado como 5200, quase nove vezes mais. Ou seja, uma cidade com 100 mil habitantes teria, na realidade, cerca de apenas 10 mil sims funcionais.

Fontes: EA Forums, Answers HQ (EA), SimCity (site oficial), Eurogamer

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.