"Um simples jogo pode determinar o destino de um console", diz Satoru Iwata
180
Compartilhamentos

"Um simples jogo pode determinar o destino de um console", diz Satoru Iwata

Último Vídeo

Seria um único jogo capaz de determinar o destino de uma plataforma? Na opinião de Satoru Iwata, CEO da Nintendo, sim. Não se sabe ao certo o que a “Big N” deverá revelar nesta E3 (Pachter diz que a companhia “irá fazer os maiores anúncios da feira”; o que o novo console da empresa irá revelar aos gamers?). Fato é que Iwata acredita fortemente que o lançamento de softwares é capaz de ditar os passos futuros de um console.

“O destino de um sistema de video game é geralmente influenciado pela introdução de um simples título. Como muitos certamente devem se lembrar, antes do lançamento de Pokémon, o Game Boy estava crescendo lentamente – e muitos pensaram que aquele seria de fato o fim do portátil. Mas Pokémon mudou significativamente o panorama do sistema, dando início a um dos períodos mais fortes de vendas no ciclo de vida do Game Boy”, observou Iwata.

FanPop

Os comentários do executivo parecem fazer referência à iminente chegada dos títulos Mario Kart 8 e Super Smash Bros.. No entanto, conforme bem notado pelo CEO da Nintendo, o objetivo atual é analisar a performance dos jogos somente depois que ambos os títulos forem devidamente lançados. “Por outro lado, não acreditamos que a venda de 3,6 milhões de unidades do Wii U foi o ápice deste ano, e gostaríamos de trabalhar duramente para assegurar ao sistema ‘tempo suficiente’”, complementou.

As expectativas sobre os resultados para o próximo ano fiscal da Nintendo por parte de Iwata são auspiciosas. “Então podemos esperar bons resultados para o próximo ano também”. Os comentários do CEO foram feitos por meio de um Q&A – no mesmo documento, o executivo deixou claro que a Nintendo já sabe exatamente como o sucessor do Wii U irá se parecer (saiba mais aqui).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.