Game of Thrones: George R. R. Martin responde se livros terão final diferente

2 min de leitura
Imagem de: Game of Thrones: George R. R. Martin responde se livros terão final diferente

George R. R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, escreveu em seu blog sobre o final de Game of Thrones, elogiando o trabalho dos realizadores e da HBO, e comentou sobre as diferenças entre a série e a conclusão da saga de Westeros em seus livros.

Martin relatou brevemente sobre a sensação de ver o fim de Game of Thrones, e como o tempo voou desde sua primeira conversa com os showrunners Dan Weiss e David Benioff. O escritor afirmou ainda que a série jamais seria realizada em qualquer outra emissora, enaltecendo o comprometimento da HBO com sua obra.

O final dos livros será diferente em relação à série?

Através de seu blog, George R. R. Martin respondeu também a pergunta que todos os fãs de Game of Thrones estão fazendo: afinal, os livros terão o mesmo final que vimos na série?

“Bem, sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim. Eu estou trabalhando em um meio muito diferente do que David e Dan, não esqueçam isso. Eles tinham seis horas para esta temporada final. Eu imagino que os dois últimos livros preencham 3.000 páginas de manuscritos antes que eu os finalize… e se mais páginas, capítulos e cenas forem necessários, eu os adicionarei”, declarou o autor.

Martin lembra que há diferenças entre o material literário e a adaptação televisiva: “Há personagens que nunca apareceram na tela, e outros que morreram no programa, mas ainda vivem nos livros... então, os leitores descobrirão o que aconteceu com Jeyne Poole, Lady Stoneheart, Skahaz Shavepate, Arianne Martell, Darkstar, Victarion Greyjoy, Ser Garlan the Gallant, Aegon VI e uma miríade de outros personagens, grandes e pequenos, que os espectadores nunca tiveram a chance de conhecer”.

Sobre quando os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo podem esperar pelo lançamento dos próximos livros, Martin prometeu: “Os Ventos do Inverno está bem atrasado, eu sei, mas ele vai sair. Não vou dizer quando, já tentei dar um prazo antes, mas isso só me trouxe azar; mas vou terminá-lo e depois seguirei com Um Sonho de Primavera”.

Mais sobre o fim de Game of Thrones:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.