Timelapse incrível mostra como pontes são construídas do zero [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Timelapse incrível mostra como pontes são construídas do zero [vídeo]

A time lapse acima pode ser descrita como simplesmente incrível, mesmo para quem não é um grande fã de engenharia. Ela foi postada pelo Departamento de Transporte de Minnesota e mostra a construção de uma ponte "do zero".

A gravação começa em dezembro de 2013 e vai até novembro de 2015, quando as obras foram rapidamente suspensas por conta da chegada do inverno. A ponte fica sobre o rio Saint Croix e é um exemplo perfeito de como pontes modernas são erguidas

O primeiro passo é posicionar as colunas, mas o processo está longe de ser fácil. Após escavações iniciais e a retirada de detritos, a estrutura de base é preenchida com concreto. Os "caissons" são enterrados a 42 metros da superfície da água.

Em seguida, é colocada a base, feita como se fosse uma barragem para impedir a entrada da água. O líquido que escapa é bombeado para o rio. Em seguida, a coluna é construída — uma por base. Na ponte do rio Saint Croix, são dez delas, capazes de suportar um peso de 400 mil toneladas. Achou complicado? Não se preocupe, é mesmo. o vídeo abaixo tenta explicar um pouco melhor toda a estrutura submarina da ponte.

Em seguida, é hora do "corpo" da ponte. Os segmentos são todos pré-construídos e colocados aos poucos por guindastes. Segundo a previsão do departamento, a ponte será aberta em setembro de 2016.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.