S Pen do Note 9 ficará ainda mais útil com suporte a apps de terceiros

1 min de leitura
Imagem de: S Pen do Note 9 ficará ainda mais útil com suporte a apps de terceiros
Imagem: pcworld

Além de anunciar sua nova interface para o Android e mostrar seu primeiro smartphone dobrável em sua Samsung Developers Conference, a gigante coreana também trouxe novidades sobre o Note 9. A empresa anunciou um SDK para que desenvolvedores possam criar apps capazes de interagir com a nova S Pen do dispositivo.

No momento, a nova função de controle remoto da caneta funciona apenas em recursos do próprio sistema operacional, como o app de câmera. É possível também pausar e retomar a reprodução de música ou passar slides com o acessório. Com o novo SDK, qualquer aplicativo de terceiros poderá ser integrado com essa função.

A Samsung espera que desenvolvedores integrem a caneta em seus apps para que ela tenha ainda mais utilidade e possa se tornar um elemento ainda mais chamativo para o aparelho da empresa.

Como a novidade acabou de ser apresentada pela coreana, não temos como saber quais funções os desenvolvedores interessados no Note 9 poderão criar para a caneta, mas podemos imaginar que elas tenham a ver com a possibilidade de usar o celular à distância.

A nova S Pen conta com Bluetooth Low Energia (LE) e um supercapacitor que serve como uma espécie de bateria de curta duração. Antes disso, a S Pen só funcionava quando era aproximada da tela dos aparelhos da família Note. Agora, com um botão, ela pode interagir com o dispositivo à distância.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.