Brasileiro de 16 anos cria jogo para Android sem saber programação

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiro de 16 anos cria jogo para Android sem saber programação

Um estudante de 16 anos, do ensino médio do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), criou um game para Android sem conhecer nada de programação. O garoto simplesmente assistiu a uma série de vídeos na web e leu alguns artigos para obter o conhecimento necessário para montar o game sem de fato escrever o código do início ao fim.

Nós recomendamos o download para você prestigiar o rapaz e também se divertir um bocado

Agora com 17 anos, Tiago César, publicou seu game na Google Play. O título se chama “TelePortal: Challenge” e está disponível para download de forma gratuita. Nós recomendamos o download para você prestigiar o rapaz e também se divertir um bocado.

O jogo basicamente consiste em um cenário em que frutas e ossos caem do céu. É necessário colher as frutas com uma cesta que fica andando de um lado para o outro. Para tal, entretanto, você tem que usar dois “teleportais”, que transportam entre si os elementos que caem de acordo com a posição que você quer. Veja como isso funciona no vídeo.

Depois de idealizar o projeto, Tiago levou 10 meses finalizar o game (quando ainda tinha 16 anos), usando seu tempo extra no dia a dia para isso. Antes da publicação na loja do Android, houve um “gameplay público” em uma feira do IFRJ. Vale destacar que o rapaz não estuda programação no Instituto, mas sim mecânica.

Se você também é um desenvolvedor amador, deixe o link do seu game ou app nos comentários para compartilhá-lo com os demais leitores. Vai que você consegue um grande hit.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.