Single player não morreu, só se tornou mais complicado, afirma Microsoft
44
Compartilhamentos

Single player não morreu, só se tornou mais complicado, afirma Microsoft

Último Vídeo

Em meio a polêmicas relacionadas ao fim da Visceral Games e a inclusão cada vez maior de microtransações em experiências focadas em histórias, Shannon Loftis, chefe de publicação do Xbox, afirmou em GameSpot que títulos single player estão longe de estarem mortos. No entanto, ela afirma que questões econômicas tornam experiências do tipo “complicadas” no mercado de games atual.

“O desenvolvimento de games em geral se trata de algumas coisas. É sobre entrega e experiências e sobre contar histórias. Contar histórias é algo tão central ao desenvolvimento de jogos quanto sempre foi”, afirmou Loftis. Segundo ela, os grandes orçamentos envolvidos na indústria Triplo-A são o que forçam empresas a recorrer a outros métodos de monetização em um cenário no qual não há garantias de que o dinheiro investido vá ter o retorno esperado.

Halo 5

“Eu não acho que isso esteja morto em si”, afirmou Loftis sobre o mercado de jogos exclusivamente single player. “Eu penso que a economia de pegar um game single player e contar uma história de alta fidelidade com várias horas se tornou um pouco mais complicada. Os jogadores querem uma maior fidelidade e eles querem gráficos com resoluções maiores”.

Novas formas de financiamento

Segundo Loftis, soluções como o Game Pass (que custa R$ 29 mensais no Brasil) são formas como a Microsoft pode financiar experiências do tipo no futuro. Segundo ela, sistemas de assinatura “nos ajudam a colocar games desse tipo no mercado com o passar do tempo”.

Eu amo a ideia de construir uma comunidade centrada ao redor das experiências oferecidas por esses games

“Eu não acredito que haverá um tempo em que não teremos jogos single player baseados em histórias”, declarou a executiva. “Eu amo a ideia de construir uma comunidade centrada ao redor das experiências oferecidas por esses games”. Loftis afirma buscar meios de a comunidade Xbox compartilhar suas impressões sobre experiências single player que afetaram seus membros de alguma maneira, tal qual acontece quando uma série como Game of Thrones tem um episódio mercante. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.