Voxel
67
Compartilhamentos

Sinta o gostinho da interface do PS4 em novo vídeo divulgado pela Sony

Último Vídeo

Se você estava curioso em relação à interface do PlayStation 4, a Sony divulgou um novo vídeo em seu canal oficial apresentando maiores detalhes a respeito da “cara” do sistema operacional do novo console, juntamente com alguns dos recursos que estarão presentes no sucessor do PlayStation 3.

Logo de cara, é possível ver como a empresa está apostando fortemente no aspecto social com a apresentação de uma linha do tempo com as atividades de todos os amigos do jogador. Assim, é possível compartilhar filmes assistidos em serviços disponíveis no console, vídeos de partidas disputadas nos jogos e a conquista de troféus. Além disso, é possível “curtir” cada atividade, de maneira bastante semelhante ao que é realizado no Facebook.

Outro detalhe que impressiona no vídeo é a maneira como os jogadores podem alternar rapidamente entre um jogo, a PlayStation Store e vídeos compartilhados entre outros jogadores a partir de toques rápidos no botão PlayStation do DualShock 4.

Por fim, o vídeo também apresenta uma conversa entre alguns jogadores no chat por voz e a possibilidade de baixar a parte single player de um jogo (no caso, Killzone: Shadow Fall) separadamente da parte multiplayer.

Enquanto isso já acontece em alguns jogos no PlayStation 3 atualmente, como Starhawk e Uncharted 3, o recurso deve estar presente em mais jogos no PlayStation 4, como a Sony já havia anunciado na apresentação do console, realizada em fevereiro. O console também deverá permitir que games digitais sejam jogados sem a necessidade de baixar a versão completa do jogo – recurso disponível no PlayStation 3 em The Last of Us.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.