Voxel

Sinta-se um verdadeiro lutador dentro dos octógonos do novo EA Sports UFC [vídeo]

Último Vídeo

Durante a gamescom 2013, Bryan Hyes, diretor de criação da EA — no melhor visual Dana White e Joe Rogan —, revelou ao mundo inteiro as primeiras imagens de jogabilidade do novo título da franquia UFC. Depois que o próprio dono da marca disse pessoalmente na E3 deste ano que a Electronic Arts está produzindo o “melhor jogo de luta” de todos os tempos, agora chegou a hora dos gamers conferirem mais de perto as imagens.

Garry Cook, diretor do braço europeu da EA, e Andrew Wilson, Evp e cabeça da EA Sports, garantiram aos jogadores que o novo game de UFC trará aos gamers as principais modalidades marciais olímpicas existentes. Além disso, a dupla também anunciou que o título deve ter entre os lutadores, os atletas mais famosos do mundo e tudo isso estará disponível aos gamers a partir do outono de 2014.

Isso também confirma que a EA Sports estará presente novamente na gamescom do ano que vem, possivelmente para apresentar novos eventos relacionados às disputas de artes marciais misturadas. De acordo com Bryan Hayes, esse será o game de luta mais realista já feito até hoje, sendo que a sensação de realidade é tão grande, que os jogadores vão ter até a sensação de que os lutadores estão respirando.

Cuidado para não se machucar enquanto joga

Fonte: Divulgação/EASports
Mais do que isso, os “gladiadores do terceiro milênio” vão contar com respostas faciais baseadas nos estímulos causados durante as lutas. Para exemplificar essas funções, Hayes mostrou um pouco da jogabilidade pré-alpha em uma luta entre o campeão dos pesos médiopesados Jon Jones, contra o sueco Alexander Gustafsson. Durante o confronto, podemos conferir as animações, o uso apurado da inteligência artificial e até mesmo o senso de “momentum”.

As veias saltando no pescoço do sueco enquanto ele estrangula o dono do cinturão da categoria são simplesmente impressionantes. Ao assistir o vídeo acima, o mais legal é acompanhar o tanto de bandeiras brasileiras que aparecem no mar de torcedores. Além disso, se você também é um fã inverterado do esporte que mais cresce no mundo, espere ter arrepios ao ouvir Bruce Buffer anunciar os produtores do game (em exatos um minuto e 19 de exibição).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.