Lena Headey, a Cersei, comenta batalha final de Game of Thrones

3 min de leitura
Imagem de: Lena Headey, a Cersei, comenta batalha final de Game of Thrones

Atenção: o texto a seguir contém spoilers do episódio 8x05 de Game of Thrones.

Nem muros altos, nem arpões, nem mesmo todo o exército estrangeiro comandado pelo tal do capitão Strickland fizeram qualquer diferença quando Daenerys Targaryen decidiu atacar Porto Real com tudo no 5º episódio da 8ª temporada de Game of Thrones, depois que a rainha executou Missandei. A Nascida da Tormenta literalmente não deixou pedra sobre pedra na cidade, matando até mesmo a própria rainha soterrada sob o castelo, em um final que ninguém esperava.

Antes da exibição do episódio "The Bells", no último domingo, todos os tipos de hipóteses eram levantadas sobre como Cersei iria morrer – caso morresse. A profecia dizia que seria pelas mãos de um irmão, muita gente ainda jogava as fichas em Daenerys e, mesmo depois do caso do Rei da Noite, havia quem aceitasse a ideia de que Arya seria a pessoa a acabar com a vida da rainha Lannister – talvez até mesmo com o rosto de um dos irmãos. Mas, como já sabemos, nada disso aconteceu.

https://tm.ibxk.com.br/2019/05/14/14235002196304.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/05/14/14235002196304.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

Mas, se o público ficou decepcionado, imagine então a atriz que passou quase 1 década se dedicando a interpretar uma personagem tão complexa e bem construída. "Eu queria que ela tivesse uma grande cena ou luta com alguém", disse Lena Headey à imprensa, sobre a cena final da personagem.

Apesar de tudo, ela disse que depois de um tempo aceitou melhor a forma como os showrunners conduziram a história. "Quanto mais nós conversamos sobre isso, mais me pareceu como um final perfeito para ela. Eles vieram ao mundo juntos e agora eles deixam o mundo juntos", disse, sobre Jaime e Cersei.

https://tm.ibxk.com.br/2019/05/14/14235327942306.gif" alt="" width="475" height="268" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/05/14/14235327942306.gif" style="height:auto;vertical-align:middle;

"Eu acho que o importante é que Jaime teve a chance de liberdade [com Brienne] e finalmente se libertou da Cersei, algo com que eu acho que o público vai ficar entusiasmado. Acho que a maior surpresa foi Jaime ter voltado para ela. Cersei percebe exatamente como ela o ama e o quanto ele a ama. É a conexão mais autêntica que ela já teve. Em última análise, eles pertencem um ao outro."

Segundo Headey, terminar sua jornada encurralada, sozinha e com medo era inevitável para uma personagem que, ao longo das temporadas, foi destruindo todos os relacionamentos e as alianças que tinha e perdendo seus filhos. "Ela começa a última temporada presa em uma teia de sua própria autoria, como é habitual com Cersei", diz Headey.

https://tm.ibxk.com.br/2019/05/14/14235046336305.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/05/14/14235046336305.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

"Ela está desesperadamente infeliz, e tudo o que aconteceu se torna mais real do que nunca. Ela começa a perder o controle da situação. Cersei destruiu toda boa aliança, conexão, amor em sua vida – ela sempre esteve destinada a ficar sozinha. E, até o último minuto, ela está, como sempre, em negação sobre o que realmente está acontecendo."

Apesar de ter aceitado o destino da personagem, Lena Headey não inclui a despedida entre suas cenas favoritas – mesmo porque foram extremamente cansativas para filmar, uma vez que ela teve que subir e descer escadas dezenas de vezes e chorar bastante.

https://tm.ibxk.com.br/2019/05/14/14235603515307.gif" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/05/14/14235603515307.gif" style="height:auto;vertical-align:middle;

A atriz prefere algumas das cenas das primeiras temporadas – e achamos que o público pode dizer o mesmo, Cersei! "Eu tive [takes] muitos bons. Aquele com Mark Addy [Robert Baratheon] ainda na primeira temporada", diz ela. “Aquelas primeiras cenas com Tyrion, nas quais se vê o relacionamento deles se desenvolver. As coisas com Sophie no começo. Tudo o que moldou esses personagens. A cena em que ela conta ao pai que ela e Jaime eram amantes. Nós tivemos trechos ótimos. Eu amo aqueles momentos emotivos e sombrios deliciosos”, recorda.

Para onde vai Game of Thrones no episódio final? Os dois grandes vilões, que se pensava que só seriam derrotados nos últimos momentos, já caíram por terra no segundo e no quinto, levando a série por caminhos que surpreenderam – não necessariamente de uma forma positiva. E agora? GoT terá sua series finale no próximo domingo, dia 19 de maio.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Mais sobre Game of Thrones:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.