Voxel

Sistema “Drivatar”, do novo Forza, simula você correndo contra seus amigos

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft
Durante a sua conferência na E3, a Microsoft apresentou uma das novidades para o novo Forza Motorsport 5, o sistema “Driving Avatar” ou apenas Drivatar. De acordo com a própria companhia, o método pode ser encarado como “um clone de você mesmo”, pois ele cria uma versão virtual da sua pilotagem dentro do jogo.

Isso vai servir para enfrentar outros jogadores enquanto você está fora, permitindo assim o duelo contra “jogadores reais” em vez de pilotos controlados pela máquina — e que praticamente não cometem erros e andam sempre de forma perfeita sobre o traçado da pista.

Segundo a Microsoft, o Drivatar vai aprender o seu modo de dirigir, tentando replicar ao máximo as suas características de jogo. As informações ficam armazenadas nas nuvens, e seus amigos conectados via rede do novo Xbox One poderão obter tais dados, enfrentando o seu perfil mesmo que você esteja desconectado.

Na página oficial do projeto (em inglês), é possível ver uma descrição ampla e minuciosa da ferramenta. Fique de olho no BJ para mais novidades da conferência da Microsoft e de toda a E3.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.