No dia 26 de setembro, Destiny 2 vai testemunhar um novo evento que vai trazer o sistema de facções a seu universo. Elas funcionarão como equipes às quais você pode se filiar para ganhar pontos de experiência extras e novos itens — em retorno, cada jogador vai contribuir para a reputação de sua equipe, contribuindo para o desbloqueio de novas lojas e equipamentos exclusivos.

As facções são as mesmas que apareceram no game original: New Monarchy, Dead Orbit e Future War Cult, sendo que a estreia vai ser marcada pelo evento especial “Faction Rally”. Nele, o jogador deverá ajudar a aumentar a reputação de seu grupo o máximo possível, o que garante a possibilidade de comprar um item raro por somente 1 mil glimmer  — quem perder também pode comprar um item raro, mas terá que desembolsar 50 mil glimmer nele.

Facções Destiny 2

“Assim que você escolher um lado, sua missão vai ser retornar aos ambientes selvagens e completar atividades em suporte a sua facção”, explica a Bungie. “Você pode fazer eventos públicos, explorar os Lost Sectors, completar strikes, terminar a raid ou competir no Crucible. Conforme você completa essas atividades, você vai ser recompensado com tokens de facções que pode transformar em um pacote cheio de loot”.

O novo evento começa a partir das 6 horas (do horário de Brasília) da próxima terça-feira (26), se estendendo até o dia 3 de outubro. Destiny 2 já está disponível para PlayStation 4 e Xbox One, estando previsto para chegar ao PC somente no final de outubro através do Battle.net App.