Sistema de presentes do Xbox One chega a alguns usuários

Sistema de presentes do Xbox One chega a alguns usuários

Último Vídeo

Após promessas da Microsoft, o sistema de presentear games através do Xbox One já está disponível para alguns usuários. Segundo o site WindowsCentral, o recurso começou a ser ativado de forma ainda restrita para alguns membros do sistema Xbox Insider que rodam a versão 1710 do firmware do console.

Quem já tem a opção habilitada passará a ver um ícone de “Presente” próximo à opção de comprar um game na loja da Microsoft. Os softwares podem ser enviados através de email ou escolhendo a Gamertag da pessoa que você deseja tornar mais feliz — no último caso, também é possível mandar uma mensagem complementar.

Presentes Xbox

Presentes Xbox

Aqueles que receberem os presentes vão ser notificados através de mensagens de email, mesmo quando a opção do envio pela Gamertag é usada. O WindowsCentral já conseguiu testar o recurso e afirma que ele está funcionando perfeitamente, mas, como ele ainda está em fase de testes, algumas coisas podem mudar antes que ele seja oferecido publicamente.

Segundo o site, a novidade também se aplica a jogos do Windows 10, mas somente àqueles que pertencem ao sistema Xbox Play Anywhere. Até o momento a Microsoft não fez qualquer pronunciamento oficial sobre a novidade, mas o estado atual do recurso dá a entender que ele não deve demorar muito a chegar aos donos do Xbox One como um todo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.