Voxel

Site chinês divulga novos detalhes sobre Battlefield 4

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Chip Hell
O site chinês Chip Hell divulgou no último sábado (3) novas informações sobre o processo de desenvolvimento de Battlefield 4. Segundo a página, os dados foram conseguidos com uma fonte interna da divisão chinesa da Electronic Arts, que afirmou que o jogo tem data de lançamento programada para o dia 23 de outubro de 2013.

Segundo as informações obtidas pelo site, o game acaba de entrar em seu ciclo final de desenvolvimento, que deve durar um ano. O jogo está programado para chegar ao PlayStation 3, Xbox 360 e PC, além de ser um dos primeiros títulos a mostrar o poder da nova geração de consoles domésticos.

O game deve marcar a volta do sistema de comandantes, além de permitir que os jogadores façam a ligação de seus perfis no Origin com dispositivos como o iPad. Além disso, ele promete ser mais acessível do que Battlefield 3, apresentando uma melhor integração com o Battlelog e oferecendo a opção de gravar e compartilhar vídeos de jogabilidade.

Abusando do poder da Frostbite 2

A fonte consultada pelo Chip Hell afirma que o título vai apresentar três facções: Rússia, Estados Unidos e China, sendo que todas contarão com a presença de soldados femininos. A promessa é que o game utilize cerca de 80% do poder da engine Frostbite 2, enquanto o terceiro jogo da franquia só teria usado no máximo 40% do poder oferecido pelo motor gráfico.

Para completar, Battlefield 4 deve continuar tendo como cenário o mundo atual, apresentando uma trama que pode ter relações com aquela vista em sua versão anterior. Ao que tudo indica, uma versão de demonstração já está sendo testada internamente por funcionários da Electronic Arts, que garantem que o jogo roda a 60 fps travados no PC, PlayStation 4 e Xbox 720.

Fonte: Chip Hell

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.