Voxel

Site compara gráficos de Project CARS no PC e no PS4

Último Vídeo

Embora Project CARS chegue somente no final do ano, o game já ganhou o status de medidor de potência da nova geração. Afinal, desde que foi anunciado, o jogo promete surpreender todo mundo com o nível de realismo dos veículos e do cenário.

Mas qual plataforma vai aproveitar todo o potencial do título da Slightly Mad Studios? O site DualShockers decidiu tirar a prova e comparou as imagens da versão para PC e PS4 liberadas pela produtora na tentativa de descobrir qual edição traz os gráficos mais realistas.

E, à primeira vista, a impressão que fica é que os computadores ainda levam uma leva vantagem em relação aos consoles. Nos PCs, a quantidade de detalhes é realmente bem maior, sobretudo na iluminação e nos reflexos da lataria dos carros.

DualShockers

Outro ponto é que o anti-aliasing presente no PS4 parece ser um pouco menos efetivo do que nos computadores, assim como a quantidade de polígonos.

No entanto, os demais aspectos fazem com que as duas versões sejam basicamente idênticas. Não há grandes diferenças em termos de texturas, por exemplo.

Vale lembrar, contudo, que a comparação levou em consideração imagens semelhantes e não idênticas. Como o site explica, há série de variáveis que podem influenciar o resultado, como incidência da luz, condições climáticas, ângulo da câmera e vários outros.

Desse modo, para obter um resultado realmente preciso, somente a partir de ferramentas de desenvolvimento. De qualquer forma, isso já é o suficiente para termos uma noção do que vamos encontrar quando o game chegar aos console, em novembro.

Novas imagens

De quebra, a Slightly Mad Studios trouxe ainda mais algumas imagens inéditas de Project CARS. Assim, se você não se cansa de admirar a qualidade gráfica do game, eis mais algumas cenas que vão deixá-lo de queixo caído e ainda com mais vontade de testar o título.

Confira as novas fotos na galeria acima.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.