Voxel

Site falso tenta enganar os fãs da série Persona

Último Vídeo
Fonte da imagem: Reprodução/Reddit

Durante o último final de semana, surgiu no Reddit uma imagem que supostamente confirmava que a Atlus está desenvolvendo Persona 5. Segundo o responsável pela publicação, a captura de tela foi retirada do site oficial da empresa, que “ficou assim durante um minuto inteiro”.

Apesar de a suposta revelação ter mexido com as expectativas dos fãs da série de RPGs, algumas inconsistências mostram que não devemos confiar muito na informação divulgada. Segundo o Kotaku, há problemas visíveis no texto publicado, que parece ter sido composto com a ajuda de algum tradutor automático pouco eficiente.

Além disso, há problemas na maneira como os símbolos de pontuação são utilizados para compor o texto. Aparentemente pouco ciente da maneira como a língua escrita japonesa funciona, o autor da “brincadeira” não notou que há diferenças entre a forma como norte-americanos e japoneses escrevem sinais como vírgulas.

Para completar, o usuário do NeoGAF conhecido como Tamanon investigou o código-fonte do site e descobriu que ele possui um histórico de atualizações suspeito, sendo que a última novidade incluída data do dia 27 de setembro. Claro, sempre há a possibilidade de que a página realmente esteja relacionada a um possível Persona 5 — no entanto, diante das evidências divulgadas, é difícil acreditar que esse seja o caso.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.