Mais um: site de fãs de Grand Theft Auto também sofreu ataque neste mês
56
Compartilhamentos

Mais um: site de fãs de Grand Theft Auto também sofreu ataque neste mês

Último Vídeo

Ainda ontem, publicamos aqui no TecMundo Games a notícia de que os fóruns da Epic Games tinham sido atacados, revelando algumas informações dos usuários. E, pelo visto, ele não foi o único, já que o mesmo aconteceu com o GTAGaming, famoso por reunir diversos fãs da série criada pela Rockstar.

Segundo informações publicadas pelo site Motherboard, a ação aconteceu no início deste mês e pode ter comprometido as informações de 197 mil usuários do fórum. Um especialista em segurança revelou que os responsáveis pelo ataque tiveram contato com dados como endereços de emails, senhas, datas de nascimento e endereços de IPs dos usuários cadastrados.

Nem mesmo um dos sites mais famosos sobre Grand Theft Auto escapou do ataque hacker. Resultado: 197 mil contas tiveram seus dados expostos

Shawn Harkin, o administrador do site, comentou que já está ciente do problema e que o fórum foi desativado temporariamente. No momento, os usuários são orientados a trocar suas senhas assim que acessarem a página da próxima vez, e caso essa ação não seja feita as combinações serão alteradas pelo próprio sistema.

Outro detalhe mencionado é que o fórum usava o vBulletin, um software que tem ganhado notoriedade nos últimos tempos por conta de ataques. Levando isso em consideração, os responsáveis pela página vão passar a estrutura para um outro sistema que seja mais seguro em seus processos de autenticação.

Nem todos sofrem

Um detalhe mencionado pela fonte do site Motherboard é que, apesar de 197 mil contas terem sido afetadas, nem todas podem ser consideradas realmente ativas. Alguns desses cadastros podem ter sido deixados de lado antes mesmo de passar pelo processo de verificação, ou mesmo pertencer a bots criados para propagar conteúdos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.